Problemas que o sono traz no trabalho
1. Aumenta os afastamentos e atestados
Segundo estudo publicado na famosa revista Sleep, trabalhadores que dormem menos de 5 ou mais de 10 horas ficam doentes entre 4 a 9 dias a mais que os outros.
2. Diminui a produtividade e causa prejuízos à empresa
Funcionários que sofrem com algum tipo de insônia, seja ter dificuldades em adormecer ou acordar várias vezes, são sinônimos de prejuízos para a empresa em que trabalham.
Essa premissa surgiu após um estudo de Harvard, divulgado pelo site Health.com e, segundo os pesquisadores, mais de $ 63 bilhões de dólares são perdidos na economia dos Estados Unidos, pois esses trabalhadores custam aproximadamente 8 dias de produtividade no trabalho ao ano.
3. Reduz a capacidade mental
De acordo com uma pesquisa da Universidade de Michigan, uma boa noite de sono é capaz de melhorar a capacidade de memória do funcionário, o que facilita a tomada de decisões, compreensão, entendimento de leitura e a resolução de problemas e desafios.
4. Dificulta o relacionamento entre os colegas de trabalho
Outro problema que as pessoas que dormem mal enfrentam é a dificuldade em se relacionar com os colegas de trabalho.
Segundo o Centro de Estudos do Sono, da Universidade de Glasgow, esse pilar primordial para o bem-estar dos funcionários é totalmente comprometido após uma noite mal dormida.